Começa o desfile de talentos nas escolas do NRE 03

Depois de muita expectativa diante dos preparativos para os trabalhos em sala de aula, o Colégio Estadual de Marcolino Moura, em Rio de Contas, realizou nesta quarta-feira, 15 de julho, as culminâncias dos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Tempos de Arte Literária (TAL) e a Mostra de Dança Estudantil (DANCE). Foi uma tarde animada em que foram mostrados muitos talentos.

M_Moura3A técnica do Paip que acompanha o Colégio, Cláudia Brasília Trindade, ressalta a importância das atividades: “Os Projetos Intersetoriais têm oportunizado aos nossos estudantes o despertar, o revelar e o aprimorar de seus múltiplos talentos, muitos deles até então desconhecidos”.

A aluna Ruth Miranda, do 3º ano B acha importante “porque ajudam a descobrir o talento dos alunos, pois muitos às vezes são tímidos, mas na hora de recitar uma poesia ou interpretar uma música, fazem muito bem”. Sua colega, também do 3º ano B, Vanessa Castro, ressalta que durante o período dos trabalhos as aulas saem da rotina “fica aquela coisa diferente, aquele atrativo, a gente ensaia, se distrai, se diverte também”.

Para Antonio Novais, aluno do 2º ano A, “além de descobrir novos talentos, esses projetos fazem com que os alunos que estudam em turnos diferentes se reencontrem. Com isso todos se interagem, o que torna o ambiente escolar mais amigável, mais dinâmico, mais alegre”.

M_Moura1 O anúncio dos premiados foi também um momento de muita euforia, todos comemoraram a vitória dos colegas, sem rivalidade, num clima de muita amizade. “É muito gratificante ver a consolidação de aprendizagens de maneira tão dinâmica, envolvente e participativa. Parabéns a toda equipe escolar e em especial aos estudantes ‘jovens protagonistas’”, encerra Cláudia Brasília.

M_Moura2A expectativa continua na espera pelas culminâncias dos projetos Educação Patrimonial e Artística (EPA), Produção de Vídeos Estudantis (PROVE) e Mostra de Dança Estudantil (DANCE).

Veja mais fotos na página do Facebook e no Flickr.